{

Instagram

sexta-feira, 18 de março de 2016

Experiências: Séries - Once Upon a Time

Oi gente!
O nosso “Experiências: Séries” de hoje é muito especial. Vocês podem me perguntar o porquê, e a resposta é simples: É A MELHOR SÉRIE QUE EU JÁ VI, E ESTOU APAIXONADA, VICIADA, LOUCAMENTE LOUCA POR ELA. Certo? Certo, mas, eu não quero influenciar vocês com minha paixão exacerbada pela série. Vamos à sinopse?

Sinopse:  

                  

Once Upon a Time ou Era Uma Vez é uma série americana de drama-fantasia que aborda o gênero contos de fadas. A série estreou em 23 de outubro de 2011, nos Estados Unidos pelo canal ABC. O show se passa na fictícia cidade de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" e tiveram suas memórias reais roubadas por uma poderosa maldição. Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes de a maldição ser lançada. A série apresenta elementos e personagens de filmes da Disney e dos populares contos de fadas ocidentais, incluindo João e o Pé de Feijão, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os Sete Anões, O Mágico de Oz, Pinóquio, Fantasia, Cinderela, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, A Bela Adormecida, 101 Dálmatas, A Espada Era a Lei, Robin Hood, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Hércules, Mulan, Enrolados, Valente, e Frozen.
Once Upon a Time foi criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos escritores da série Lost e do filme Tron: o Legado A série foi renovada para uma sextatemporada em março de 2016. Uma série spin-off, intitulada Once Upon a Time in Wonderland, que contou com 13 episódios, estreou em 10 de outubro de 2013, e foi concluida em 3 de abril de 2014.
No Brasil, a série estreou em 2 de abril de 2012, pelo canal de TV paga, Sony, que continua a exibir a série atualmente com episódios inéditos, nas opções de áudio original com legendas e dublado. Em 3 de fevereiro de 2014, a série passou a ser exibida em TV aberta no Brasil pela Rede Record, mas atualmente não é mais exibida no canal. As 4 primeiras temporadas da série estão disponíveis no catálogo nacional de streaming Netflix.
A série se passa na cidade litorânea fictícia de Storybrooke, no Maine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla). Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), que foi transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Emma é auxiliada por seu filho Henry (Jared S. Gilmore), ao qual foi recentemente reunida depois de tê-lo dado para adoção logo após seu nascimento, e que tem um livro de contos de fadas detentor da chave para acabar com a maldição. Henry é também o filho adotivo de Regina, o que cria conflito e interesse comum entre as duas mulheres.
Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.
                                            [fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Once_Upon_a_Time_(s%C3%A9rie_de_TV)]

Eu comecei a ver a série em novembro do ano passado (2015) e vi todas as temporadas em dois meses (em janeiro mesmo já comecei a acompanhar os lançamentos no Canal Sony da 5ª temporada). A série entrou em recesso e voltou no dia 6 de março nos EUA pelo canal ABC, aqui no Brasil só volta dia 27 dublado no Canal Sony (e eu estou ansiosa para o retorno [prefiro assistir dublado. ] ), a série ainda está em exibição da 5ª temporada e já está renovada para a 6ª temporada (ebaaaaaaaaaaaa!!!). Para quem gosta de fantasia e drama a série é perfeita. Espero que gostem assim como eu, e indique para suas amigas e amigos (eu já trouxe os meus para o time de fãs da série kkkk) e se ficarem curiosos assistam, vocês não vão se arrepender. Espero que curtam a série e que tenham gostado da dica. Até o próximo post. Bjos
Biiah Santos

quinta-feira, 3 de março de 2016

Meu sumiço e meu curso de Jornalismo

Oi gente, sumi de novo não foi? Mas, esse meu sumiço foi necessário pois foi com ele que tive novas ideias para o blog (o novo layout- feito por mim- prova isso!) e também entrei para faculdade de Jornalismo. Como eu já tinha citado aqui no blog era meu sonho cursar jornalismo e que está se tornando realidade e estou amando, os assuntos estão muito interessantes e meus colegas de sala são muito divertidos. Conhecer pessoas novas é bom, mas dá um friozinho na barriga né gente? O pessoal da minha sala foi se enturmando aos poucos e agora com um mês de aula, já se vê amizades e grupos formados, e isso é maravilhoso, a turma está se dando bem. Os professores confesso que “NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR” KKKKK, brincadeirinha gente, os professores são ótimos e confesso que tenho um medinho deles por não saber ainda o modo que eles avaliam, mas nada que se torne um empecilho. Estou começando a achar que vocês são meus amuletos da sorte, com vocês eu já realizei dois sonhos que foi ter/aprender a tocar violão e agora cursar jornalismo. Com a minha volta agora, eu quero dizer a vocês que estou com muitos assuntos novos e que quero dividir com vocês, como series, canais, blogs, livros, filmes e outros, que me interessaram recentemente. Temos muito o que conversar, mas hoje deixo vocês com um até mais e algumas fotos da minha turma de Jornalismo do 1º período noturno da Universidade Tiradentes. Bjos






                                                                                             Biiah Santos