{

Instagram

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Top Five - Livros

Oiiiiii gente, minha primeira postagem definitiva aqui no blog!! Muita emoção :)

Não consegui aparecer antes porque estava na última semana de aula na universidade (longa história), mas já vou ficar de férias!! Isso é tão bom.

Então, na semana passada, Bia publicou um Top Five de curiosidades e nele tinha o calendário de publicações dela e ela comentou lá que a gente (Valéria e eu) iríamos fazer o nosso calendário. Porém, não poderei fazer isso, pois não tenho dias certos. Hoje posso publicar, mas e na semana que vem? Outro problema é quando começar às aulas novamente, terei que mudar minha rotina toda e me adaptar a nova grade de horário que irei ter. Logo, não vou prometer que irei publicar toda quinta ou terça, pois não sei se será possível cumprir com isso.

Mas, TENTAREI publicar pelo menos a cada 15 dias, falando de assuntos diversos, ainda estou planejando direito o que poderei publicar aqui. Enfim, vamos ao que interessa?

Hoje vou trazer para vocês os 5 livros que mais amei. Vamos dizer que são os meus 5 livros favoritos, vou colocar a sinopse de cada um deles, a explicação da escolha deles e o link da resenha no meu blog (o "Louca por Viver") caso vocês queiram saber mais já que não vou colocar minha opinião inteira de como é o livro... Vamos lá?

Livro 1: De Volta para Casa - Karen White



Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e… encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Para ver a resenha, clique aqui.

Livro 2: Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

O livro que me fez gostar de livros rsrs. Acho que o li em julho de 2013 (nooossa!), mas já reli ano passado mas não me recordo quando foi.


Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, “Entre o Agora e o Nunca” é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Para ver a resenha, clique aqui.

Livro 3: Entre o Agora e o Sempre - J. A. Redmerski

Claro que não ia falar do primeiro livro e deixar o segundo de fora. Sim, apesar de algumas pessoas não gostarem da continuação de Entre o Agora e o Nunca, para mim, ela foi muito boa e também está entre meus livros favoritos.


Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade… até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto… 

Para ver a resenha, clique aqui.

Livro 4: Os Três - Sarah Lotz

Esse livro me deixou sem palavras, achei que ele retratou muito bem a "sociedade" em partes. Muito bom, esse foi o primeiro livro do gênero "drama" que li e valeu muito a pena.


Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.

Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele…
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
Para ver a resenha, clique aqui.

Livro 5: É Melhor Não Saber - Chevy Stevens

Por fim, mas não menos importante, o meu livro favorito em relação a drama. Ele consegue ser melhor que "Os Três", olhe que achei "Os Três" incrível. Fiquei sem palavras com esse livro, sem ação, era uma tensão a cada nova página. Acho que no dia que terminei ele li os 15 capítulos (ou mais no mesmo dia). Sei que pra muitos isso não é nada, mas eu não tenho essa mania. Então isso prova que realmente gostei do livro, né? rsrs

Sinopse: Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.
É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.
Para ver a resenha, clique aqui.
Acabei escolhendo livros só de autoras rsrs, só percebi isso quando acabei a postagem.
Então gente, é isso. Espero que vocês gostem dos livros, das resenhas, enfim, tudo... Até a próxima, assim que arrumar um tempinho, apareço por aqui (porém, estou semanalmente no meu blog, quando a universidade deixa rsrs).
Grandes beijos e abraços...
Jusley A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário