{

Instagram

segunda-feira, 9 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher

Oi gente, desculpa eu ter sumido é que estou em plena semana acadêmica do IFS e os trabalhos estão me fazendo correr um pouco. Hoje quero fazer minha homenagem às mulheres pelo nosso dia ontem (palmas kkkkkk). Então, em meio a tantos trabalhos lá no IFS, um dos é a apresentação de mulheres na informática, pra falar a verdade eu não às conhecia, mas na vida precisamos aprender e conhecer algo novo, o tema do meu trabalho da matéria de Arquitetura de Computadores e Programação (comandada pela Prof Priscylla Silva) é: “As novas mulheres da Informática” e pode crer eu me surpreendi com essas mulheres. Todas poderosas e muuuuuuuito inteligentes. As mulheres em que o meu grupo aborda são as seguintes:

  • Sheryl Sandberg - chefe operacional do Facebook
  • Karen Quintos - Vice-Presidente Sênior e Diretora de Marketing da Dell
  • Marissa Mayer – diretora executiva do Yahoo!

Apesar de todas serem mulheres renomeadas, a que mais me surpreendeu foi Marissa Mayer, vocês podem me perguntar: “Bia e porque as outras não?” … pra falar a verdade não saberia te responder, todas são batalhadores e consideradas as mulheres mais influentes e poderosas do mundo. Mas, pra falar a verdade Marissa Mayer foi casca grossa em seus objetivos. E então, prontos para se espelhar em Marissa e ir em busca seu objetivos?

Marissa Mayer se formou com honras na universidade de Stanford, ela cursou bacharelado de Sistemas Simbólicos que estuda diversas áreas como Inteligência Artificial, Interação Homem-Maquina e ouras áreas. Em seguida ela obteve mestrado e doutorado de Ciências da Computação.
Em 1999 com 24 anos Marissa foi a 20ª (vigésima) contratada do Google, lá ela liderou o desenvolvimento de seus produtos mais famosos- o buscador do google, o google imagens, google maps, google news, google books, e o nosso famoso Gmail. Ajudou ao Google a ser uma das maiores empresas mundiais e involuntariamente quase quebrou outras empresas da área como por exemplo o Yahoo!
Apesar de uma carreira brilhante, faltava a Marissa algo muito importante no Google: PODER. Ela adotava uma carga horária de 130 horas semanais e mesmo assim permanecia no mesmo cargo enquanto seu amigos (todos homens) eram promovidos. Em 2010 Marissa ainda era a responsável pelo desenvolvimento de produtos do Google, porem nesse ano muitos funcionários foram promovidos, inclusive na área de Marissa, porém ela novamente não foi promovida, quem assumiu o cargo que ela almejava foi Jeff Hubert que cresceu na área.
Marissa dizia não se importar com títulos, porém, sua insatisfação era notória, ela passou a ser ausente em conferências e eventos muito importantes.
Mesmo com uma carreira de sucesso, e uma fortuna estimada de U$$300 milhões, Marissa pede demissão do Google para buscar o espaço que ela almejava em outra empresa. Então aos 38 anos Marissa entra para o Yahoo! como diretora executiva (cargo de maior autoridade na hierarquia da empresa). Marissa foi criticada pelo mundo por trocar o Google por uma empresa com resultados não muitos favoráveis. Porém, ela supera as expectativas e as críticas, e o Yahoo! sofreu uma enorme ascensão, e em 2014 o Yahoo! superou o Google em números de acessos nos EUA. Marissa remodelou a aparência do Yahoo! lhe dando um novo visual, e mudou a forma de desenvolvimento e criação de app para o mercado mobile.
Hoje o Yahoo! é a 2ª maior empresa da sua área com 490 milhões de acesso e um alcance global de 32% registrados mensalmente, perdendo apenas para o Facebook.


E aí? Nunca desistam de seus sonhos, e não desista de buscar seus anseios, sempre é possível melhorar no que se é bom. Nunca pare de mudar, mudar é vital. Bjoos meus amores, e até sexta com nosso próximo encontro...


Biiah Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário